Avó de adolescente é detida em Barra do Garças ao oferecer dinheiro para policiais para liberar moto

Os militares constataram que a condutora era menor de idade, pois não possuía CNH e levava outra adolescente na garupa sem o equipamento de segurança obrigatório


Por Rota Araguaia em 08/12/2025 às 11:36 hs

Avó de adolescente é detida em Barra do Garças ao oferecer dinheiro para policiais para liberar moto
Reprodução

Assessoria

A Polícia Militar prendeu, na madrugada de domingo (7/12), uma mulher por corrupção ativa após tentativa de subornar uma equipe durante uma abordagem de trânsito na avenida Ana Lira, próximo a um posto de combustível, em Barra do Garças (MT). A ocorrência foi registrada por volta de 0h45.

 

Durante patrulhamento, os militares avistaram duas adolescentes em uma motocicleta Honda Biz azul. A passageira estava sem capacete, o que motivou a ordem de parada com sinais sonoros e luminosos. Na abordagem, a equipe constatou que a condutora era menor de idade, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e transportava outra adolescente também sem o equipamento obrigatório de segurança.

 

Os policiais então solicitaram que a jovem chamasse sua responsável, que compareceu ao local e se apresentou como avó materna da condutora. Questionada sobre sua habilitação, ela afirmou possuir CNH apenas na categoria D, que não permite condução de motocicletas. Por esse motivo, foi informada de que não poderia retirar o veículo.

 

Segundo o boletim de ocorrência, nesse momento a mulher tentou oferecer dinheiro ao comandante da equipe, entregando notas amassadas em direção à mão do militar. Ao ser questionada, afirmou em voz alta que a quantia seria “para o policial”, configurando tentativa de suborno para impedir a aplicação das medidas legais.

 

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante por corrupção ativa, sendo conduzida à Central de Flagrantes. A motocicleta foi apreendida, e todas as notificações de trânsito e procedimentos administrativos foram devidamente lavrados.

 

A Polícia Militar destacou que mantém atuação rigorosa e transparente no combate a crimes contra a Administração Pública, reafirmando que não admite tentativas de suborno ou interferência no trabalho policial. A corporação ressaltou ainda que ações de fiscalização de trânsito são essenciais para a segurança da população, especialmente no que diz respeito à proteção de motoristas, passageiros e pedestres.



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !